10 dicas para seu restaurante

Via: Unilever Food Solutions

10-dicas-para-seu-restaurante

Dicas para deixar seu restaurante ainda melhor.

Montar um estabelecimento no ramo da alimentação pode ser um bom negócio, mas é preciso muita dedicação e planejamento do empreendedor.

O mais importante é estar pronto para o desafio e ciente do empenho necessário para que tudo dê certo. Assumir riscos, ter paciência e planejamento a longo prazo são pensamentos que nenhum empresário deve abandonar.

Veja aqui algumas dicas para seu restaurante ser de muito sucesso:

  1. Planejamento: defina o perfil da casa e o seu objetivo. Isso te ajudará a tomar as decisões futuras.
  2. Experiência: para entrar neste ramo, ter experiência é essencial. Caso você não tenha, o ideal é ter um sócio que conheça o mercado. Se não for possível, invista em uma consultoria.
  3. Capital de giro: reserve um valor suficiente para sustentar o negócio até que a empresa tenha lucro. Não programar essa necessidade pode levar o local ao fechamento antes mesmo de se estabilizar.
  4. Foco no público-alvo: a satisfação dos clientes é uma das chaves do seu sucesso. Garantir a qualidade dos produtos, dos serviços e do atendimento é fundamental.
  5. De acordo com a Lei: exigências legais, fiscais e tributárias, assim como os padrões de higiene, limpeza e segurança, são itens prioritários em qualquer estabelecimento.
  6. Atualização: acompanhe o mercado, estude a concorrência, informe-se a respeito das tendências e oportunidades e esteja sempre em busca de novidades.
  7. Controle: todos os fatores precisam ser devidamente controlados para que o gerenciamento seja feito de forma eficiente.
  8. Equipe valorizada: ter funcionários capacitados e motivados contribui muito para o sucesso de qualquer negócio.
  9. Marketing: divulgar o seu restaurante por meio de anúncios publicitários, panfletos e realizar promoções e parcerias são ferramentas muito valiosas.
  10. Lucratividade: por último: obter lucro é essencial. O ideal é que o lucro seja maior do que o rendimento se o seu dinheiro estivesse aplicado na poupança.

Fonte: Unilever Food Solutions | www.unileverfoodsolutions.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Restaurante, Nenhum Comentário

Deixe um comentário