5 dicas para abrir a doceria dos seus sonhos

Via: Como Montar

É possível abrir a doceria dos seus sonhos, de porte pequeno, com baixo investimento e lucros até 100% sobre os doces vendidos

agencia-combo-design-5-dicas-para-abrir-a-doceria-dos-seus-sonhos

É possível abrir a doceria dos seus sonhos, de porte pequeno, com baixo investimento. Assim que você conseguir se fixar no mercado, você poderá expandir os seus negócios. Principalmente porque o mercado de doces é bem amplo e aquecido, o que torna esse empreendimento uma oportunidade promissora de ganhar dinheiro.

1. Contrate um confeiteiro experiente e bem treinado

“Um dos pontos fundamentais para a sua doceria obter destaque no mercado é contratar um profissional especializado em confeitaria e produção de doces finos. Certamente isso agregará valor ao seu negócio e aumentará o número de vendas, com lucros até 100% sobre os doces vendidos”, afirma Marina Queiroz, especialista da HOTEC e professora do Curso CPT Profissional de Confeitaria.

2. Inicie com uma doceria de porte pequeno

Para iniciar os negócios, escolha uma doceria de porte pequeno. Ela poderá ser implantada em um bairro tradicional, longe das maiores docerias de sua cidade. Dessa forma, você conquistará os consumidores da região, sem bater de frente com as demais. Entretanto, sua pequena empresa deve ser localizada em um ponto estratégico, onde o fluxo de pessoas seja grande e contínuo.

3. Desenvolva um bom plano de negócios

Toda empresa de sucesso certamente fez um bom plano de negócios. Portanto, desenvolva um plano bem detalhado, que o ajude a visualizar melhor o seu empreendimento, bem como a viabilidade do negócio. Tudo deve ser considerado durante esse planejamento, desde o valor do investimento e o público-alvo, até a localização da empresa e as atividades operacionais do negócio.

4. Garanta a qualidade dos produtos

Oferecer produtos com alto padrão de qualidade deve ser a meta principal do dono da doceria. Serão suas tortas de vitrine e doces finos que atrairão os clientes. Para que isso ocorra, além de um confeiteiro especializado, escolha fornecedores idôneos, que garantam a entrega de matéria-prima de excelente qualidade, com preços justos e no prazo certo. Tudo isso conta muitos pontos no produto final.

5. Participe ativamente dos negócios

Para sua doceria dar certo, é primordial que você participe ativamente dos negócios. Só assim você conseguirá alcançar o padrão de qualidade pretendido e a excelência no atendimento. Coloque a mão na massa, ouça a opinião dos clientes, busque sempre o aprimoramento de seus serviços e produtos. Com isso, as chances de você alcançar o sucesso com a doceria dos seus sonhos serão ainda maiores.

Então, o que você está esperando? Monte já a sua!

Fonte: Como Montar | www.comomontar.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Casa de Doces, Nenhum Comentário

Deixe um comentário

  • Últimos Posts

  • Últimos Comentários

  • Arquivos

  • Categorias