5 erros comuns em sites de restaurantes – Saiba como evitar!

Via: Infood

agencia-combo-design-5-erros-comuns-em-sites-de-restaurantes-saiba-como-evitar

A página na internet é uma das ferramentas mais importantes para os donos de restaurantes. Na verdade, a maioria dos clientes costumam checar o site de um restaurante antes de visitá-lo. Um website pode tanto atrair quanto afastar novos consumidores. Confira uma lista com os 5 erros comuns em sites de restaurantes que podem atrapalhar.

1) Navegação complicada no celular

Coloque-se no lugar de seus clientes. Quando eles estão conferindo o site de seu restaurante, eles provavelmente estarão navegando pelos seus celulares. E se o seu site for de difícil manuseio e visualização nos aparelhos móveis? Bom, há uma grande chance dos clientes irem para o próximo restaurante de suas listas.

2) Poluição visual

É tentador utilizar tudo o que está disponível para o seu site, mas lembre-se que, em relação a websites, menos é mais. Você não deve colocar de maneira alguma música que toque automaticamente. Imagine o quão desconfortáveis os clientes ficarão quando eles estão tentarem checar o seu site enquanto estão no escritório. Garanta que você não esteja utilizando o Flash, que é desatualizado e não amigável para quem utiliza o celular – há uma demora para carregar e ele dificulta que ferramentas de busca e os clientes encontrem seu restaurante.

3) Menus em PDF

Menus em PDF obrigam os clientes a clicar em um link extra que os leva para longe de seu site. E, se os consumidores estiverem em seus aparelhos celulares, documentos em PDF geralmente não são de fácil leitura. Além disso, também são difíceis de serem encontrados por mecanismos de busca. Usar um menu localizado em sua própria página na web é mais simples e fácil para todos.

4) Fotografia ruim

Para atrair – e não repelir – clientes, as fotos de seu site precisam ser mais atraentes possíveis. Porém, tirar fotos de comida não é sempre fácil. Pode ser uma boa ideia contratar um fotógrafo profissional para fazer alguns cliques para o seu site. Claro, a única coisa pior do que ter fotografias ruis é não ter nenhuma. Os clientes querem ver como que a sua comida é.

5) Informações para contato escondidas

Muitos restaurantes dificultam que seus clientes encontrem o seu número de telefone, endereço e horários. Garanta que esse tipo de informação seja fácil de ser encontrada.

Fonte: Infood | www.infood.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Restaurante, Nenhum Comentário

Deixe um comentário

  • Últimos Posts

  • Últimos Comentários

  • Arquivos

  • Categorias