5 razões para fazer atendimento via WhatsApp na sua pizzaria

Via: e Comanda

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Um dos segredos do sucesso de qualquer negócio é se adaptar às inovações do mercado. E isso não é diferente no segmento de pizzarias.

Nos últimos anos, o WhatsApp se tornou uma febre mundial. Só no Brasil, já tem mais de 120 milhões de usuários. Desses, mais de 70% utilizam o aplicativo todos os dias.

Hoje um dos meios preferidos para interação social, o App começou a se tornar também uma importante ferramenta de atendimento em estabelecimentos food service. Por isso, se você ainda não faz atendimento via WhatsApp na sua pizzaria, listamos cinco razões para passar a utilizar esse aplicativo no seu negócio. Descubra quais são elas a seguir.

1. A MAIORIA DOS SEUS CLIENTES JÁ ESTÁ NO WHATSAPP

Como dissemos acima, milhões de pessoas já usam o WhatsApp diariamente. E pesquisas apontam números incríveis, como:

  • 21% dos usuários olham o app a cada cinco minutos
  • 33% das pessoas abrem o aplicativo assim que recebem uma notificação
  • e a taxa de abertura das mensagens é superior a 90%.

Parte da rotina das pessoas, o WhatsApp torna muito mais fácil o contato do cliente com sua pizzaria e fortalece o relacionamento entre vocês, ajudando na fidelização.

2. É UMA FERRAMENTA DE ATENDIMENTO FÁCIL DE USAR

O uso do WhatsApp já é de domínio da maioria das pessoas. Logo, seguindo as melhores práticas de atendimento, para você e sua equipe não será trabalhoso utilizar o App no dia a dia da sua pizzaria.

Para seus clientes, o atendimento via WhatsApp também traz muitas facilidades. Uma delas é não ter de baixar nenhum novo aplicativo em seu smartphone.

3. O APP É UM ÓTIMO MEIO DE COMUNICAÇÃO E TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE PIZZARIAS

O WhatsApp é uma ferramenta eficaz para relacionamento com o público e venda das suas pizzas. E também um meio incrível para se relacionar com o cliente e com outros donos de pizzarias.

Existem diversos grupos no App que reúnem donos e gestores do ramo. Dentre eles o da Associação Pizzarias Unidas, que desde 2014 usa o aplicativo para a troca de informações e notícias sobre o segmento de pizzarias entre os seus membros.

4. É POSSÍVEL AUTOMATIZAR O ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

Se você tem uma base grande de clientes, pode achar que atender pelo WhatsApp, com muitos consumidores fazendo perguntas, pedidos e querendo atenção ao mesmo tempo, é uma loucura! E pode acabar, ao invés de ajudar, atrapalhando suas vendas. Mas isso só acontecerá se você não automatizar seu atendimento pelo App.

versão Business do aplicativo, lançada no final de janeiro aqui no Brasil, permite automatizar toda a sua operação por ele. Assim, você não precisa de atendentes para essa função e acaba com as demoras para fechar pedidos e os erros de relançamento.

5. O APLICATIVO JÁ É RESPONSÁVEL POR ATÉ 70% DAS VENDAS EM ALGUMAS PIZZARIAS

Se você ainda não faz atendimento via WhatsApp, a verdade é que já está atrás de muitos dos seus concorrentes. O App já é usado em diversas pizzarias e, em algumas delas, chega a ser responsável por até 70% das vendas. Ou seja, se você não se adaptar, com certeza, estará (e já está) perdendo dinheiro.

E então, nossa seleção convenceu você que é hora de começar a utilizar o WhatsApp no seu estabelecimento?

Fonte: e Comanda | www.ecomanda.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

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