5 regras para inovar sem errar

Via: Unilever Food Solutions

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Torne seu cardápio ainda mais interessante

Um dos maiores desafios para um chef é equilibrar tradição e inovação.

Pratos consagrados com grande saída são fonte de lucro e sucesso, mas oferecer novidades e surpreender o paladar dos clientes também é importante.

O objetivo é tornar o seu cardápio mais atraente com criatividade e segundo a sua especialidade.

Jorge Cury, proprietário do restaurante Rodó, costuma apostar nas mudanças periodicamente, pois os anos de experiência lhe ensinaram que caprichar nos detalhes gera ótimos resultados.

Preparamos uma lista com as cinco regras de ouro para ousar sem errar. Assim, você pode inovar e surpreender sem colocar o seu negócio em risco.

  1. Conheça o seu público: essa é a regra fundamental para que as outras possam ser seguidas com sucesso. Saber as razões pelas quais os clientes frequentem o seu estabelecimento. É por meio delas que você vai analisar o que pode ou não funcionar.
  2. Mantenha o preço médio: a questão financeira é sempre importante. Se a relação custo-benefício não for vantajosa para você nem para o cliente, não vale a pena incluir algo novo.
  3. Surpreenda, mas não assuste: receitas conhecidas com um toque diferente, acompanhamentos inusitados e novos pratos alinhados com a proposta da casa são sempre a melhor opção.
  4. Otimize sua cozinha: opte por receitas que usem pelo menos alguns ingredientes ou bases comuns a outros pratos, assim, os elementos diferentes não interferem tanto nos custos ou no dia a dia da cozinha.
  5. Invista no marketing: divulgue sempre os novos pratos por meio de publicidade, mala direta ou promoções. A propaganda gera curiosidade e aguça os sentidos!

Fonte: Unilever Food Solutions |  www.unileverfoodsolutions.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

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