6 dicas indispensáveis para aprimorar o marketing de sorveterias

Via: Alphagel

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Os donos de empresa precisam estar atentos às ações de marketing para sorveterias, de forma a promover a atração de novos clientes e a fidelização dos consumidores que já foram conquistados. Contudo, pode ser um desafio dar conta das estratégias, pois, geralmente, todas as atividades do negócio ficam centralizadas em uma só pessoa.

Mesmo com as dificuldades, é fundamental ter em mente que para garantir o sucesso da empresa a longo prazo, e ainda realizar uma possível expansão dos negócios, o marketing, sem dúvida nenhuma, é um elemento fundamental nesse processo.

Para isso, elaboramos 6 dicas indispensáveis para ajudar você a aprimorar o marketing da sua sorveteria. Confira!

1. Faça promoções em dias previamente determinados

É muito comum que na rotina de um empreendimento existam dias de menor movimento de clientes. E esses dias costumam gerar ansiedade e preocupação, já que existem gastos fixos para manter a sorveteria aberta. Pensando nessa situação, é interessante observar quais são esses períodos e desenvolver ações promocionais específicas justamente para essas datas, garantindo a lucratividade do negócio.

Uma ideia seria eleger um sabor diferente a cada semana e reduzir o seu valor exatamente nas datas de menor movimento. Para divulgar essa promoção é importante sinalizar para os clientes que algo de diferente está acontecendo!

2. Invista em um programa de fidelidade

Uma maneira simples e prática de fidelizar os clientes que já costumam frequentar a sorveteria é por meio de um programa de fidelidade. Para isso, basta desenvolver um cartão, de papel ou eletrônico, onde possam ser contabilizadas as visitas à loja.

Normalmente, ao fim de dez visitas se oferece uma bola de sorvete ou outro produto similar, como cortesia pela frequência e lealdade.

3. Use as redes sociais em prol do marketing para sorveterias

Hoje as redes sociais são verdadeiras aliadas dos empreendedores, e por esse motivo precisam ser trabalhadas de forma profissional e estratégica, visando desenvolver um relacionamento mais próximo dos clientes. Além disso, o uso dessas ferramentas faz com que a sorveteria ganhe destaque da concorrência.

Para tanto, você pode promover ações interativas, como dar descontos para quem fizer check-in na sorveteria ou postar foto no Instagram com a hashtag da loja, por exemplo.

4. Aposte na experiência do cliente dentro da sorveteria

A experiência do cliente dentro da sorveteria precisa ser agradável, de forma que ele se sinta sempre motivado a voltar, e esteja disposto a falar bem do seu estabelecimento para seu círculo de contatos.

Algumas maneiras de conseguir satisfazer plenamente os anseios dos clientes são por meio de um bom atendimento, uma decoração atraente com ambiente limpo e confortável, e ainda, a disponibilização de wi-fi.

5. Prepare ações de marketing nos arredores da sorveteria

Não basta cuidar de todos esses detalhes se o seu público sequer estiver ciente da existência da sorveteria.

Por esse motivo, vale a pena preparar ações de marketing nos arredores da loja, o que pode ser feito com a distribuição de panfletos com o cardápio, propagandas em jornais de bairro, e até mesmo em bancas de jornal e linhas de ônibus da localidade, os chamados bus door.

6. Aproveite as datas comemorativas

Outra estratégia que costuma ser bem-sucedida e educa os clientes a esperarem pelas ações que serão promovidas pela sorveteria, é o desenvolvimento de menus especiais para as datas comemorativas.

As datas que podem ser aproveitadas são inúmeras como: Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia do Cliente, Páscoa, Dia do Sorvete, entre outras. Essa é uma excelente maneira de conseguir manter a lucratividade da sorveteria mesmo em períodos mais desfavoráveis, como no frio, por exemplo.

Fonte: Alphagel | www.blog.alphagel.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

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