6 dicas para deixar o seu restaurante moderno

Via: Goomer Blog

agencia-combo-design-6-dicas-para-deixar-o-seu-restaurante-moderno

Uma sobrevivência sustentável no segmento de bares e restaurantes exige constantes inovações vindas do empreendedor. A concorrência está cada dia mais acirrada e os clientes buscam estabelecimentos que investem em tendências à frente do mercado para deixar o restaurante moderno.

E para não ser taxado de ultrapassado pela clientela e pelos próprios funcionários, é necessário fazer algumas mudanças. Além de ser uma maneira de renovar o estabelecimento, consequentemente as vendas aumentarão se as práticas forem bem planejadas.

Se você não sabe nem por onde começar, reunimos algumas dicas práticas para deixar o seu restaurante mais moderno. Acompanhe!

1. Informatize o atendimento do restaurante

Se o seu negócio ainda não utiliza o atendimento eletrônico, é um sinal de que você realmente precisa modernizar o processo. Além de ser uma maneira mais eficiente e moderna de realizar os pedidos dos clientes, ajuda minimizar os erros entre o salão e a cozinha.

Sem falar que a informatização faz bem para as finanças do restaurante. Afinal, informações como qual o prato foi mais vendido, quem foi o atendente que cometeu mais erros ou quais são as margens de lucro de determinado produto são essenciais para uma boa gestão da empresa.

2. Invista em um cardápio digital para seus clientes

Facilitar a vida dos clientes e oferecer uma experiência diferenciada são atitudes importantes para quem quer se destacar da concorrência. Por isso, considere investir em um cardápio digital para o seu restaurante.

Além de ajudar a equipe de garçons a vender mais, o cardápio pode aumentar a rentabilidade do restaurante ao oferecer os produtos de uma maneira mais moderna.

Os clientes ficarão satisfeitos com o acesso a esse tipo de tecnologia e poderão tirar dúvidas no próprio cardápio. Existem empresas especializadas nesse tipo de serviço, que é totalmente customizado de acordo com as necessidades do restaurante.

3. Transforme a cozinha para tornar o restaurante moderno

Modernizar os equipamentos da cozinha do seu restaurante também é uma maneira de deixá-lo mais atualizado. Fornos industriais, máquinas de lavar louças ecológicas e fritadeiras com medidores de temperatura são apenas alguns exemplos de aparelhos que podem aumentar a produtividade e a qualidade do seu negócio.

4. Permita que seus clientes façam reservas online

Hoje, os clientes querem mais comodidade e facilidade para realizar pedidos e reservas. Se o seu restaurante permite fazer reservas online, você ganhará vários pontos de clientes que gostam de fazer tudo por meio da internet.

Sem falar que as chances das suas vendas aumentarem são grandes! Busque empresas que são focadas nesse tipo de serviço para fazer a integração dos sistemas.

5. Mude o estilo de apresentação dos pratos

A qualidade da comida é essencial para o sucesso de um restaurante, mas não adianta muito se a apresentação dos pratos não muda há vários anos. Existem muitos clientes que se preocupam com a forma como a comida é apresentada.

Geralmente, restaurantes modernos investem tempo para pensar em maneiras diferentes de servir a comida. Louças com cores diferentes e peças como mini-potes para levar os acompanhamentos são detalhes que podem deixar a apresentação mais moderna.

6. Instale um sistema de gestão eficiente

Um restaurante moderno precisa ter uma estrutura de gestão igualmente eficiente e atualizada. Por isso, o empreendedor deve buscar um sistema de gestão que integre todos seus processos. Existem diversos softwares que você pode pesquisar para instalar no seu estabelecimento.

Fonte: Goomer Blog | www.blog.goomer.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Dicas Restaurante, Nenhum Comentário

Deixe um comentário

  • Últimos Posts

  • Últimos Comentários

  • Arquivos

  • Categorias