A decoração diz muito sobre seu restaurante

identidade-visual,-decoração-de-restaurante

Sair para bares e restaurantes é uma das principais opções de entretenimento nas grandes cidades.

Logo, quando seus clientes vão ao seu estabelecimento, além de boa comida e bebida estão à procura de uma experiência agradável.

Para que isso seja possível, você precisa se preocupar com todos os detalhes, da decoração de seu restaurante ao cardápio.

São fatores que devem transmitir a identidade visual desejada para sua marca.

Lembre-se de que quanto maior o tempo que seus clientes passarem em seu estabelecimento, maior será o ticket médio consumido.

Decorar não é um custo, mas sim um investimento.

Confira abaixo 5 dicas para você acertar na decoração de seu restaurante e compor um ambiente que conquiste seus clientes!

Decore restaurantes, construa uma identidade visual 

  1. Conheça seu público-alvo

A primeira dica para acertar na decoração de seu estabelecimento é conhecer seu público-alvo, seus gostos e expectativas.

Um restaurante frequentado por casais pode investir em elementos do estilo romântico para compor o ambiente, por exemplo.

  1. Defina o estilo

O estilo da decoração diz muito aos potenciais clientes sobre o seu restaurante que, a partir dele, tirarão conclusões sobre o preço, qualidade e público que o frequenta.

Um público jovem, por exemplo, pede estilos modernos que dialogue com as principais tendências, enquanto um público requintado exige um estilo sofisticado, por exemplo.

É importante também que o ambiente se comunique com a comida que você serve.

  1. Fique de olho na concorrência

Em qualquer segmento, ignorar a concorrência é uma péssima ideia e, no ramo de restaurantes, não poderia ser diferente.

Não desperdice a chance de aprender com seus concorrentes! Analise suas ações, verifique aquilo que funciona e pode ser adaptado ao seu empreendimento e também o que não funciona.

  1. Pesquisar é fundamental

Para se inspirar e reunir boas ideias para a identidade visual de seu restaurante, é importante pesquisar e conhecer estilos e tendências de decoração.

Aqui em nosso blog já falamos sobre o Pinterest e como utilizá-lo a favor de seu restaurante.

Além de contribuir para você vender mais, a rede social é excelente para buscar referências. Explore as possibilidades!

  1. Conte histórias com a decoração

Que tal contar a história de seu restaurante, da gastronomia ou da região em seu estabelecimento através de elementos decorativos?

Muito utilizado, esse é um recurso clássico, mas que produz bons resultados para a construção da identidade visual e para se aproximar dos clientes.

Siga essas dicas para acertar na decoração de seu restaurante, além de atrair mais clientes para o seu empreendimento e alavancar seus resultados!

Gostou deste artigo? Acompanhe nosso blog e tenha acesso a outras dicas como essa que vão aproximar seu estabelecimento do sucesso.

Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Restaurante, Nenhum Comentário

Deixe um comentário