A importância dos funcionários para um restaurante

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Você sabe qual a importância de seus funcionários para o sucesso de sua marca?

Não há dúvidas de que processos não se realizam sozinhos e que toda empresa precisa de pessoas para funcionar. Mas, e além dessa visão?

Em seu bar ou restaurante, os funcionários de atendimento ao cliente, como recepcionistas e garçons, são partes importantes para o desenvolvimento do marketing de relacionamento.

São eles que estarão em contato direto com o público de sua empresa e serão responsáveis por fornecer uma experiência de consumo memorável, fidelizando clientes.

A importância dos funcionários no marketing para restaurantes 

Existem diferentes tipos de marketing que se adequam a diferentes necessidades e objetivos.

O marketing de relacionamento pode ser definido como todas as ações realizadas por uma empresa com o objetivo de criar e manter um relacionamento positivo com seus clientes.

Quanto melhor e mais estreito esse relacionamento, maior o índice de fidelização.

Em um bar ou restaurante são diversas ações que podem ser realizadas com o objetivo de criar relacionamentos.

As mídias digitais são uma poderosa aliada para cumprir essa tarefa.

Contudo, os maiores responsáveis pelo relacionamento entre sua marca e seu público são os responsáveis pelo atendimento.

Mesmo que a comida de seu estabelecimento seja de excelente qualidade, funcionários mal humorados, que não conhecem o cardápio, incapazes de responder dúvidas, lentos ou “atrapalhados”, demolem a experiência de compra.

Para fugir dessa armadilha e garantir que seus colaboradores contribuirão para o sucesso de seu negócio dois fatores são fundamentais: envolvimento e treinamento.

Treinar e engajar funcionários da forma correta! 

Envolver, engajar e motivar funcionários é um dos grandes desafios para empresas de diferentes segmentos. No ramo de alimentação não é diferente.

O salário é importante, mas está longe de ser o único fator a ser considerado para esse objetivo. É preciso valorizar, reconhecer, saber ouvir e capacitar.

O treinamento, nesse sentido, não apenas permite que seus colaboradores prestem um atendimento de excelência, impondo um padrão de atendimento a ser respeitado por todos, como também contribui para aumentar o envolvimento.

Mas atenção: Não deixe para treinar sua equipe apenas em momentos críticos. Torne isso um hábito em sua rotina de trabalho.

Quanto mais capacitados seus colaboradores, melhor será o atendimento prestado aos seus clientes e melhor os resultados para o seu negócio.

Gostou desse artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre marketing para restaurantes e seu impacto em seu negócio.

Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

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