Como definir o público-alvo do seu restaurante

Via: GrandChef

agencia-combo-design-como-definir-o-publico-alvo-do-seu-restaurante

Quando se trata de administrar com sucesso um restaurante, uma das coisas mais importantes a considerar não é a comida, as bebidas, a decoração, o local ou o serviço… São os clientes (público-alvo do seu restaurante).

Se você deseja administrar um restaurante de sucesso, o público-alvo do seu restaurante é, sem dúvida, um dos elementos mais importantes a serem levados em consideração. Afinal, você depende dos clientes para os negócios e seus negócios geram receita; e é a quantia de receita que você traz que determina seu sucesso.

Quem é seu público-alvo?

Como o cliente é um elemento tão vital, uma das perguntas mais importantes que você pode fazer é esta:

“Quem estou tentando direcionar?”

Infelizmente, muitos restaurantes tentam agradar a todos, o que é um grande erro. Por quê? As pessoas têm todos os gostos e interesses diferentes e a linha inferior é que simplesmente não há nenhuma maneira que você vai ser capaz de apelar para todos eles. Tentar apelar a todos é um plano que não lhe trará sucesso, mas sim fracasso.

Se você quer ser bem sucedido na indústria de restaurantes, você tem que definir o que demográfico você está alvejando. Como você define quem é o público-alvo? Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a definir as pessoas que você deseja atingir.

Quem tem mais chances de visitar o seu restaurante?

Que tipo de cardápio você está servindo? Como é o ambiente do seu restaurante? Isso ajudará você a determinar quem é seu público-alvo. Por exemplo, se você está operando um restaurante de alta qualidade que possui um cardápio gourmet e uma clima formal, seu público alvo geralmente será um perfil de poder aquisitivo maior. Se você serve comida estilo bar noturno, pubs, em um ambiente casual, um grupo demográfico de classe média é o mercado que você vai querer alcançar.

Você também quer ser feliz trabalhando em seu tipo restaurante. Portanto, tente casar seu estilo com o de seu público-alvo.

Avalie sua localização

A localização do seu restaurante é um fator importante para determinar que tipo de cliente você vai atrair. Por exemplo, se o seu restaurante está localizado em um shopping, é provável que você atraia adolescentes, famílias e idosos. Se o seu restaurante estiver localizado em uma rua principal de sua cidade e estiver cercado por empresas, é mais provável que você atraia profissionais e um público adulto. Um restaurante que serve comida sofisticada em um ambiente formal provavelmente não terá muito sucesso se estiver localizado em um shopping center.

Considere seus preços

Os preços que você cobra também influenciam muito os dados demográficos que você atrai. As famílias de classe média provavelmente não vão jantar em um restaurante que cobra preços altos. Você vai querer cobrar preços que as pessoas em sua área circundante estarão dispostas a pagar.

Avaliar seu público-alvo pode ajudar a determinar onde seus preços devem estar. Você sempre quer fornecer valor ao seu público-alvo, mas o valor é diferente para pessoas diferentes. Avalie seu público-alvo e crie seu cardápio de acordo.

Qual é o seu conceito?

O conceito do seu restaurante também será um grande fator na determinação do seu público-alvo.

O conceito deve atender aos interesses da clientela que você deseja atrair. Por exemplo, se você quiser atrair uma multidão de 20 a 40 e poucos anos que estão procurando relaxar e se divertir, um bar completo com televisões, um cardápio casual e uma atmosfera semelhante a um pub provavelmente atrairá este público. Se este é o conceito e estilo que você quer, então você terá que se sentir confortável para não atrair pessoas que procuram por configurações mais silenciosas e formais. Isso retorna à ideia de focar em um público-alvo em vez de tentar agradar a todos. Um bar com decorações de luxo simplesmente não funcionaria. Você estaria confundindo os dois conjuntos de público-alvo.

Sua base de público-alvo é, sem dúvida, um dos elementos mais importantes para o seu restaurante. Seus clientes determinam seu sucesso e, quando você atrai o público certo, você certamente desfrutará do sucesso.

Fonte: GrandChef | www.grandchef.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Dicas Restaurante, Nenhum Comentário

Deixe um comentário