Como montar um bar de espetinhos

Via: Espetinho de Sucesso

agencia-combo-design-como-montar-um-bar-de-espetinhos

Aqui você encontrará uma série de dicas passo a passo sobre como montar um bar de espetinhos com sucesso!

Os estabelecimentos que servem espetinhos estão mais em alta do que nunca, afinal o espetinho é um petisco para consumo rápido que combina perfeitamente com os bares. Por conta da alta procura por este produto, muitos donos de bares tem incluído o churrasquinho no seu cardápio para oferecer como um ótimo aperitivo aos clientes.

Já quem está pensando em abrir um bar de espetinhos poderá aproveitar ainda mais este momento e montar um bar totalmente adaptado para a produção e venda do tão famoso churrasquinho. A seguir eu irei lhe dar algumas dicas para montar seu bar e ganhar dinheiro atuando nesse ramo!

Estrutura para um bar de espetinhos

O primeiro passo é identificar um local bem movimentado de sua cidade e com visibilidade para instalar seu novo bar. Geralmente em avenidas ou ruas próximas são ótimas opções, assim como bairros populares de sua cidade, nas proximidades de uma praça, escolas ou algo do tipo. Avalie também a facilidade de estacionamento no local e espaço livre na calçada, já que a maioria das pessoas vão preferir consumir o espetinho em um local mais agradável.

Então na parte interna do bar você poderá montar uma cozinha mais ao fundo, a área de atendimento logo a frente com freezers e um balcão. Após isso poderá colocar as mesas e cadeiras, tanto na parte interna quanto externa do ambiente para que os clientes possam se acomodar. Acredito que um espaço medindo cerca de 40 m² na parte interna já seja suficiente para iniciar um pequeno bar de espetinhos.

Uma dica para ter um bom bar de espetinhos é oferecer diversidades no ambiente. Muita gente costuma se reunir em bares para assistir jogos de futebol, por exemplo, então instale uma TV a cabo no local, disponibilize internet grátis e se o seu espaço for grande, da para realizar até mesmo alguns pequenos shows, para atrair ainda mais o público.

O que servir em um bar de espetinhos?

Não é difícil criar um cardápio para seu novo bar, já que ele irá incluir basicamente algumas bebidas e o churrasquinho com acompanhantes. Dentre as principais bebidas você poderá oferecer a cerveja, refrigerantes, água de coco, coquetel e até mesmo outras bebidas, como whisky, conhaque e diversos outros tipos. Com relação ao espetinho, procure diversificar bastante as opções, preparando assim pelo menos o espetinho de carne suína, bovina, de frango e de calabresa.

Os acompanhantes serão um atrativo a mais no seu cardápio, então você poderá oferecer porções de aipim cozido, batata frita, saladas, farofa e outras opções. Eu mesmo adora ir em um bar aqui da minha cidade que serve espetinho com aipim cozido e manteiga de garrafa. Nem preciso lhe dizer que é uma delícia!

Como montar um bar de espetinhos?

Agora que você já tem uma noção do local apropriado para instalar seu bar e do que vender nele, o próximo passo é pensar na parte funcional do negócio. Desde o inicio é preciso consultar um contador ou mesmo o Sebrae em sua cidade para obter maiores informações com relação ao processo de legalização do seu bar de espetinhos. Assim você dará entrada para obtenção da licença de funcionamento da prefeitura municipal, do seu CNPJ e de todos os registros necessários.

Trabalhando sozinho, você não dará conta de cuidar do preparo dos alimentos, atender os clientes, servir, receber o pagamento das contas e tudo mais, então se quiser abrir um bar de espetinhos com boa estrutura, comece pensando em contratar colaboradores. Portanto, será preciso ter uma pessoa responsável pela churrasqueira, pelo menos uma na cozinha, um atendente no balcão e 1 ou 2 garçons. Porém haverá dias de menor pico, então poderá dispensar um dos garçons.

Para começar um bar do tipo será necessário investir um pouco de dinheiro, principalmente na compra de itens como freezers, um balcão grande, equipamentos para a cozinha, uma churrasqueira, mesas e cadeiras, todo o estoque inicial de bebidas e aperitivos, além de outros itens diversos.

Divulgação do bar de espetinhos

Um passo importante para conseguir clientes desde a abertura do bar de espetinho é a divulgação. De inicio você poderá utilizar o boca a boca para ir convidando as pessoas para a inauguração do seu novo estabelecimento, já que essa é uma forma bastante eficiente para negócios do tipo, porém é interessante utilizar também outras opções, principalmente as redes sociais, que tem tido uma forte influência hoje em dia.

A partir do momento que você ganhar seus primeiros clientes, a divulgação tende a acontecer de forma quase que automática, já que essas pessoas poderão indicar outros clientes e isso aumentará ainda mais o número de pessoas frequentando seu bar, porém só acontecerá se você tiver um bom atendimento, produtos de qualidade e um ambiente realmente agradável.

Bar de espetinhos dá lucro?

Com certeza dá para ganhar um bom dinheiro sim e se você conseguir unir um ambiente confortável com comidas e bebidas de qualidade, certamente não faltarão clientes e consequentemente você atingirá bons resultados financeiros.

Então planeje com cautela a montagem do seu bar de espetinhos e coloque em prática, porque é um negócio que está em alta e tem tudo para lhe gerar resultados incríveis de forma rápida.

Fonte: Espetinho de Sucesso | www.espetinhodesucesso.com.br
Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Bar Churrasco, Nenhum Comentário

Deixe um comentário