Divulgação – É o que falta para o seu restaurante lucrar

Divulgação - É o que falta para o seu restaurante lucrar

Com uma simples volta em uma cidade fica notório o grande número de bares e restaurantes existentes, e embora cada um deles possua uma caraterística e atenda a um ou outro tipo de público, inegavelmente é um dos segmentos com maior competitividade sendo fundamental buscar formas que contribuam com a atração de clientes.

Com toda certeza você já deve ter ouvido aquele velho ditado que diz: “quem não é visto, não é lembrado”, o que faz muito sentido quando o aplicamos a uma marca e ao foco do nosso blog: o marketing para restaurantes.

Divulgar o restaurante, atrair novos clientes 

Então seu restaurante possui um bom ambiente, você produz pratos que conquistam o paladar na primeira garfada, acredita que está bem localizado, mas mesmo assim sua clientela é restrita a certo número de pessoas, havendo pouquíssimas variações ao longo dos meses.

Claro, cada caso possui sua especificidade, contudo, é inegável que uma boa divulgação faz toda a diferença no potencial de atração de clientes. Não a toa é um dos principais aspectos do marketing para restaurantes, afinal, estratégia de marketing boa é aquela que gera resultados a um negócio.

Divulgar o restaurante nos dias atuais significa também marcar presença na internet, principal meio pelo qual as pessoas pesquisam e procuram informações, o que ganhou ainda mais ênfase com a popularização dos smartphones.

São diversas as estratégias que podem ser aplicadas nos meios digitais, sendo que já tratamos de diversas delas aqui em nosso blog, valendo dar uma olhada em posts anteriores, e a melhor notícia é que todas elas exigem um custo de investimento relativamente menor e produzem resultados melhores quando comparado aos meios físicos tradicionais.

Para fins de divulgação na web, hoje o marketing para restaurantes tem basicamente três pilares: um site, que pode conter informações institucionais, localização, cardápio, fotos, blog, depoimentos, etc; presença nas mídias sociais como Facebook, Instagram, SnapChat, Youtube,  Twitter, e sites de avaliação de estabelecimentos, como Trip Advisor; veiculando anúncios pagos.

Quais e como serão utilizados esses meios assim como qual será o investimento de tempo e monetário em cada um deles dependerá dos objetivos e do publico alvo de seu restaurante, não havendo uma fórmula pronta para o sucesso para ser aplicada.

A grande sacada aqui é que na grande maioria das vezes os clientes irão chegar até o seu site ou perfil pela primeira vez no momento exato em que estão procurando uma opção para comer, sendo que a depender da ferramenta utilizada seu restaurante pode ser exatamente a opção mais próxima, aumentando as chances do cliente ir até seu estabelecimento.

Mas claro, não adianta utilizar a web para divulgar o restaurante, atrair clientes e oferecer aos mesmos uma experiência de consumo ruim. Por isso tenha cuidado com todos os aspectos de seu negócio, da composição do ambiente, passando pela elaboração do cardápio até o treinamento adequado a seus funcionários, seja seu restaurante de luxo ou popular.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre como divulgar seu restaurante e fortalecer sua marca.

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Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

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