Estratégia de marketing para food truck

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No início da década, as grandes cidades abrigaram um novo fenômeno de inspiração norte-americano, que logo caiu nas graças dos consumidores: os food trucks.

A ideia de combinar boa comida + preço justo + praticidade caiu como uma luva em locais de rotina agitada, como São Paulo. Logo, milhares de trucks tomaram as ruas da cidade.

Para os donos, já não basta apenas servir um produto de qualidade, é preciso investir no marketing para food btrucks e, assim, alavancar suas vendas.

Estratégias de sucesso no marketing para food trucks 

  • Menos é mais

Hoje uma das grandes tendências em restaurantes é contar com cardápios enxutos focados na agilidade e qualidade dos pratos.

Nos food trucks, onde o espaço para preparo é menor e os clientes costumam ter mais pressa, essa atitude é fundamental.

Não polua seu cardápio com elementos que podem causar confusão aos seus clientes. Aposte em uma experiência de consumo memorável com qualidade e agilidade.

  • Vá onde seu público se encontra

Uma das grandes vantagens dos food trucks é sua mobilidade. Faça bom uso dela!

Defina e estude seu público-alvo, descobrindo os locais que ele frequenta e leve seu produtos até ele quando possível.

Uma dica é estar atento à programação de eventos, feiras, workshops, onde organizadores abrem espaços para praça de alimentação para veículos.

  • Fortaleça sua marca

Uma marca forte atrai e aumenta a percepção de valor perante os consumidores.

O marketing digital é um aliado poderoso nesse momento. Mantenha uma página ativa nas redes sociais e produza conteúdos relevantes e atraentes aos seus potenciais consumidores.

  • Informe sua localização

E por falar em redes sociais, aproveite o alto engajamento nas plataformas e informe a seus seguidores sobre a sua localização.

Essa ação pode ser realizada através de um post informativo ou através da criação de eventos e convite a seus seguidores.

  • Conte sua história, se conecte com seu público

Contar histórias sobre sua origem, acontecimentos e experiências de seu dia a dia é uma ótima forma de se aproximar de seu público e romper a barreira da institucionalidade.

Evite focar apenas em seu produto ou conteúdos publicitários, conecte-se com seu público, crie relações.

  • Não é sobre produto, é sobre a experiência

Sim, pode parecer estranho, mas o tempo de vender falando apenas sobre o produto já foi. Hoje se trata de vender a experiência.

A qualidade dos alimentos também está presente no seu concorrente. Logo, qual vai ser seu diferencial?

Ofereça uma experiência de compra memorável desde o início e fidelize seus clientes!

Com essas dicas de marketing para food truck, você se destaca da sua concorrência, atrai consumidores e fica mais perto de obter o sucesso com seu empreendimento!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais dicas de marketing para restaurantes, bares e, claro, food trucks!

Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

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