Pouco dinheiro em caixa? Saiba como não correr riscos!

Pouco dinheiro em caixa Saiba como não correr riscos

A recente crise econômica pela qual o Brasil atravessa afetou a vida de milhões de pessoas e impactou milhares de negócios de diversos segmentos, e no ramo de bares e restaurantes não é diferente, afinal, com menor poder de compra muitas pessoas passaram a fazer suas refeições em casa e diminuir seus gastos com saídas.

Com menos dinheiro em caixa o pequeno e o médio empresário donos de restaurantes se viram obrigados a repensar a gestão de seus negócios, otimizando os recursos disponíveis para buscar melhorar os resultados, o que está longe de ser tarefa das mais fáceis uma vez que erros podem produzir justamente o efeito contrário.

Evitando erros na hora de reduzir custos 

A redução de custos é uma obstinação das organizações empresas de diferentes tamanhos atualmente. Cortar despesas aleatoriamente, no entanto, está longe de ser uma solução eficaz, sendo preciso separar aquilo que é investimento (ou seja, irá retornar para o negócio), o que é necessário e o que é supérfluo.

Muitos restaurantes quando se veem diante dessa situação acabam cometendo o grave erro de classificar os investimentos em divulgação como supérfluo, cortando as verbas utilizadas anteriormente sem ao menos procurar outras opções possíveis.

Esse é o tipo de erro que pode levar uma empresa a derrocada. A verba alocada para a divulgação de um negócio, não é despesa, mas sim um investimento necessário para atrair clientes ao seu restaurante. Quando a divulgação para, as chances de conquistar novos clientes e lembrar aos antigos que você ainda existe diminuem consideravelmente.

Qual a solução então? 

Cada negócio é um negócio, sendo difícil cravar uma solução que atenda a todos, porém, é público e notório que o marketing digital, por exemplo, possui uma necessidade de investimento monetário menor e com alcance muito maior para a divulgação de marcas quando comparada as estratégias que usam mídias físicas.

Sendo assim, uma solução plausível seria a realocação dos recursos, adequando os valores se necessário, se valendo dos meios digitais para divulgação nesse momento delicado, havendo um leque de opções para se trabalhar com o marketing digital em restaurantes.

Uma boa opção, por exemplo, é a fotografia de alimentos, que quando bem executada possui o poder de provocar vontade a quem as vê e as fotos podem ser utilizadas em diferentes tipos de ações digitais, como por exemplo, posts de divulgação em redes sociais como Facebook e Instagram.

Essa última, aliás, pode ser considerada a rainha da fotografia de alimentos e é ideal para divulgar pratos, novas receitas, um pouco do cotidiano do seu negócio, e até promoções relâmpagos que estimulem o engajamento, por exemplo.

Para resultados mais rápidos, o uso de anúncios pagos é uma excelente opção, pois além ser possível ter total controle sobre a verba destinada, as ferramentas contam com diversas opções de segmentação que fazem com que seu anúncio chegue à pessoa certa no momento certo.

As crises passam e cabe a você tomar as melhores decisões para que seu restaurante ou bar sobreviva a esse período de intranquilidade. Deixar de divulgar o seu negócio significa apagá-lo da lembrança do público e diminuir seu fluxo de clientes. Conheça, entenda e priorize as alternativas digitais nesse momento, faça uma economia inteligente.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Dicas Restaurante, Nenhum Comentário

Deixe um comentário