Identidade visual – Por que o seu cardápio precisa ser criativo?

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A criatividade nunca esteve tão em alta, sendo um elemento essencial para atrair e conquistar clientes. Nesse sentindo nos últimos tempos é possível observar um grande número de restaurantes, bares e lanchonetes que apostam em conceitos temáticos variados, de décadas específicas a aqueles que buscam referencias em filmes e elementos da cultura pop.

Mas a criatividade não precisa se expressar apenas em conceitos diferentões ou em grandes objetos de decorações, podendo estar presente nos pequenos detalhes que compõe a identidade visual de seu estabelecimento, como o cardápio, elemento simples, porém importantíssimo, afinal, ele é seu primeiro vendedor!

Cardápios criativos conquistam clientes!

Já tratamos aqui mesmo em nosso blog, sobre a importância da identidade visual para os restaurantes, e como a conquista do cliente é feita primeiro pelo olhar e só depois pelos outros sentidos, como o olfato e o paladar.

O cardápio é um elemento que ajuda a compor a identidade, por isso é importante ter em mente no momento da elaboração do mesmo que ele deve estar em harmonia e manter a relação com essa identidade já presente.

Já imaginou se você entra em uma hamburgueria com decoração voltada a década de 1950 e quando pega o cardápio ele é recheado de informações que remetem a filmes de ficção científica da década 1980… No mínimo essa confusão de informações no mesmo ambiente iria lhe causar estranhamento.

Por isso abusar da criatividade não significa utilizar elementos aleatórios que não se conversam ou nada tem a ver com a identidade do estabelecimento, sendo importante sempre manter a harmonia.

Tendo isso em mente, abuse das imagens na composição dos cardápios, lembre-se que mais que um instrumento para o cliente escolher o prato ele deve criar vontade de comer, além disso, é muito mais fácil realizarmos a escolha de um prato quando já sabemos a cara que ele tem.

Além das imagens outro ponto relevante são as descrições dos alimentos disponíveis no mesmo. As descrições engraçadinhas costumam fazer sucesso e ainda podem gerar marketing espontâneo para o seu restaurante.

Em um mundo onde as pessoas cada vez mais compartilham aquilo que fazem em tempo real pelas redes sociais, um cardápio criativo, que gere vontade de comer e ainda seja engraçado é quase certo que será alvo de cliques e compartilhamentos pelos diferentes canais de comunicação.

Outro ponto positivo em inovar em seu cardápio é reforçar a identidade de seu estabelecimento, de forma que fique marcada na memória de seu público. Assim toda vez que seu cliente se deparar com algo que, mesmo que vagamente, lembre ele dessa identidade, o associará a seu restaurante.

O importante é pensar em seu negócio como um todo, sabendo que cada detalhe tem a capacidade de impactar no resultado, alcançando assim destaque perante o público em um mercado altamente concorrido.

Continue nos acompanhando para mais dicas como essa!

Dúvidas ou sugestões? Comente!

Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

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  1. […] a primeira impressão sobre seu estabelecimento e deve ser adequada a seu público-alvo. Veja aqui o que já falamos sobre o […]

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