Estratégias de mídias sociais para restaurantes

marketing-para-restaurantes

As mídias sociais fazem parte de nossas vidas e são cada vez mais influentes em nossos comportamentos em diferentes esferas de nossas vidas, incluso aí nosso padrão de consumo, sendo hoje as maiores responsáveis por emplacar e “viralizar” tendências.

Saber usar essas ferramentas de mídia é fundamental para estratégias de marketing em plataformas digitais para conquistar, comunicar, se aproximar, engajar e fidelizar clientes seja qual for o segmento de atuação de um negócio, sendo que para os restaurantes e congêneres vem alcançando excelentes resultados.

As mídias sociais e o marketing para restaurantes

Sucesso de audiência na internet desde o estabelecimento da chamada web 2.0, hoje contamos com uma série das denominadas mídias sociais, sendo que de tempos em tempos novas plataformas são desenvolvidas, sendo que enquanto algumas naufragam, outros passam a alcançar um grande público e fazer parte de nossas vidas.

Quem se lembra da internet no início de sua popularização deve se recordar que os sites e páginas funcionavam como um grande catálogo onde o nível de interatividade dos usuários era extremamente limitado, sendo que a função principal da rede era o consumo de informações acabadas.

O conceito de mídia social vem da ideia de que o conteúdo e informação não são mais produzidos por apenas uma das pontas e consumido massivamente, mas sim coletivamente, possibilitando assim a interação entre todas as partes, sendo esse justamente o ponto que as tornam tão atraentes para grande maioria das pessoas.

Nas estratégias de marketing esse fato provocou uma verdadeira revolução, afinal, não bastava mais informar sobre seu estabelecimento e sua marca, era preciso interagir e instigar a participação para alcançar melhores resultados.

Isso quer dizer que todas as plataformas desse tipo devem ser tratadas de forma igual ou alcançam sempre um mesmo público? Não. Cada uma das mídias conquista uma parcela diferente do público da web e melhor aceita ou se adequa a um tipo de linguagem, precisando assim de cuidados específicos.

A primeira questão no marketing para restaurantes que se valem desses meios é identificar onde está o seu público alvo e quais objetivos pretendem se conquistar com a aplicação da estratégia de marketing, como por exemplo, reforçar o branding, atrair novos clientes, aumentar o índice de fidelização, etc…

Lembrando que de nada vale estar presente em todas elas e não utilizá-las corretamente, assim como ignorar ou não dar atenção aos seus clientes passa a sensação ao público de que não liga para o mesmo, sendo que nesses casos a ideia que se passa na cabeça do consumidor é a seguinte: se o local não é capaz de dar atenção as minhas necessidades on-line, por que fara isso no mundo físico.

Por isso o ideal é sempre contar com uma pessoa dedicada para abastecer as redes das quais faz parte e dar atenção aos clientes, lembrando ainda que para reforçar a marca é preciso manter uma periodicidade de postagens e interações que permitam que seu restaurante apareça aos seus seguidores em momentos oportunos e sem causar desgastes a sua imagem.

As possibilidades de marketing para restaurante se valendo das mídias e redes sociais são enormes e podem contribuir na alavancagem de resultados, sendo que o uso das mesmas hoje é fundamental para o marketing digital de seu negócio.

No nosso próximo artigo abordaremos as linguagens específicas para cada tipo de rede social para que possa colher frutos de excelência. Fique ligado!
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Restaurante, 2 Comentários

2 COMMENTS

  1. […] No artigo anterior de nosso blog tratamos de como é importante marcar presença nas mesmas e como o perfil de seu público-alvo impacta qual plataforma utilizar ou dar mais peso em sua estratégia de marketing (você pode conferir aqui). […]

  2. […] não basta ter um site, como vimos nos dois últimos artigos publicados aqui em nosso blog (aqui e aqui) é importante saber utilizar as mídias sociais em favor de seu negócio, se valendo do […]

Deixe um comentário

  • Últimos Posts

  • Últimos Comentários

  • Arquivos

  • Categorias