O Gesto e o projeto estudantil Embalagem por Angra Maria

O Gesto eA Embalagem – Gesto e Pacotes
Durante todo o processo de evolução das espécies, o gesto humano passou por vários estágios de desenvolvimento.Como resultado do crescimento tecnológico, tem vindo a dar um “abandono” progressista da mão, diminuindo progressivamente o papel desempenhado por este órgão. André Leroi-Gourhan em seu livro “Gesto e fala” fala sobre um problema de “regressão da mão” como extremamente preocupante, uma vez que está relacionada com o próprio recessão do cérebro.

Este projeto tem como objetivo fazer uma reflexão sobre esta questão da “unhandling”, tendo o design de embalagem como ferramenta principal. Partindo da idéia de consciência do gesto, eu tentei criar um recipiente que potencia uma nova modalidade de interação homem-objeto, que vai além da mera utilização funcional e estética do pacote, e fornece uma experiência sensorial para o usuário.
Este foi projeto final do meu mestrado.

Para dar substância ao projeto, eu criei uma marca que atende pelo nome de Falta de Chá, que significa “Falta de chá.” Essa designação dá um tom de diversão e marca informal que joga com esta expressão usada para se referir português a falta de educação. A alusão a tal expressão parece, por um lado, a lógica da nomeação de uma marca que vem suprir um desejo de consumo de chá, mas também a fim de sugerir a idéia de que se as pessoas consomem a marca, será o polimento para cima, como “educar-se.”
Este projecto tinha uma característica especial no pacote Jovem 2,012 competição como “Funciona vale a pena mencionar”.

Projetado por Angra Maria

http://www.angramaria.com/

Fonte : Retail design blog

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Design Fotos, Nenhum Comentário

Deixe um comentário

  • Últimos Posts

  • Últimos Comentários

  • Arquivos

  • Categorias