Pinterest para restaurantes

Pinterest-para-resturantes

Já pensou  usar o pinterest para restaurantes?

Figurando entre as 20 redes sociais mais utilizadas no mundo, com mais de 150 milhões de usuários ativos, o Pinterest tem como proposta o compartilhamento de fotos e vídeos.

O diferencial, nesse caso, é que a rede funciona como uma espécie de mural virtual, onde o usuário pode adicionar as mídias que provocam seu interesse, dividindo-as por categorias.

Como sabemos, a web é o reino da comunicação visual o que torna a opção de utilizar o Pinterest para restaurantes uma solução interessante de alto potencial.

Pinterest para restaurantes: a comunicação visual a favor de seu negócio 

Com uma audiência crescente o e se tornando referencia para a busca de imagens, o Pinterest é possui um funcionamento único e ideal para ações de promoção e de relacionamento.

Além de permitir partilhar fotos e vídeos você é capaz de “fixar” sem seu mural, imagens de outros usuários compartilhando seus interesses com seus seguidores.

Dessa forma é possível construir uma relação mais próxima com seus clientes que ao perceber interesses em comum aumentam a identificação com a sua marca.

Confira abaixo algumas dicas de como usar rede social em sua estratégia de marketing digital e obter os melhores resultados para o seu negócio!

  • Apresentando o cardápio:

O uso de imagens é uma das melhores formas de criar vontade em seus potenciais clientes. Poste foto dos itens presentes em seu cardápio, mas lembre-se: devem ser caprichadas!

  • Use o conteúdo a seu favor:

O uso de Pinterest para restaurantes não precisa se limitar a apresentar as comidas existentes, o ambiente ou clientes.

É possível também produzir conteúdo que atraia e engaje seus potenciais consumidores. Receitas conquistam 40% a mais de cliques na rede, aposte nelas!

  • Divulgue seus preços:

É comum encontrarmos estabelecimentos que são resistentes a divulgarem seus preços online com medo de afastar seus clientes.

Seus preços só afastarão seus clientes se esses não enxergarem o valor de seu produto.

No caso do Pinterest divulgar seu preço te garante um lugar de destaque na rede social, que ao perceber a inclusão do preço em um pin, automaticamente o classifica como “gift”.

Recurso ideal para a divulgação de promoções, por exemplo.

  • Crie relacionamentos:

Como dissemos acima o Pinterest para restaurantes possui grande potencial para o desenvolvimento de relacionamentos a partir do compartilhamento de interesses.

Uma boa opção é fixar em seu moral publicações que se relacionem com a sua cidade ou bairro, gerando envolvimento com a comunidade local.

  • Use as palavras-chaves corretas:

Para que seja encontrado por possíveis interessados é importante que faça um bom uso de palavras-chaves em suas postagens, nomes de murais e nas descrições dos pins.

 Lembre-se que devem estar sempre relacionadas ao seu negócio.

  • Planeje:

Quer ter sucesso no uso do marketing digital em qualquer uma de suas plataformas? Planejamento é a chave.

Pense em suas postagens e faça um cronograma que lhe permita produzir um conteúdo de qualidade.

É a imagem de seu estabelecimento que estará exposta, por isso corra riscos com postagens mal pensadas ou produzidas.

Gostou desse artigo? Continue nos acompanhando para saber mais dicas de marketing para restaurantes para que você obtenha sempre o melhor resultado e alcance o sucesso.

Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

Posted by Agência Combo Design in : Restaurante, Nenhum Comentário

Deixe um comentário