Você sabe o que é marketing visual?

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Você já deve ter percebido o poder das imagens e vídeos na internet. A velocidade que as informações transitam na web é terreno fértil para o crescimento da comunicação visual.

O motivo para isso é a forma como nosso cérebro se comporta. Somos capazes de processa uma foto 60 mil vezes mais rápido em comparação a um texto.

Impressionante, certo?

Não à toa, presenciamos o fortalecimento do marketing visual que, em associação com o marketing de conteúdo, torna-se uma ferramenta poderosa para alavancar resultados de empresas.

Compreendendo o marketing visual e seu potencial 

O marketing visual pode ser definido como um conjunto de ações e estratégias, utilizado para criar e gerar ofertas que se apoiam na comunicação visual.

Para que você possa compreender a força desse tipo de marketing, veja abaixo alguns dados coletados em estudos de uma das maiores agências de marketing digital do mundo a Hubspot, como:

  • Apenas 21% dos visitantes de um site leem o conteúdo por completo, já outros só o fazem após um escaneamento visual;
  • 65% dos usuários web fazem leitura visual;
  • Conteúdos com o marketing visual são 43% mais eficazes;
  • Mais de 60% das pessoas que compram pela internet levam em conta se o site que estão acessando possuem fotos em seus resultados de busca.

Soma-se a isso o fato de que o cérebro possuir a capacidade de processar imagens em milésimos de segundo e temos os motivos pelo qual você não deve deixar o marketing visual de lado em sua estratégia.

A força do marketing visual para restaurantes

Para restaurantes, o uso de imagens e vídeos em suas estratégias de marketing digital ganha ainda maior relevância.

Afinal, não se trata apenas de divulgar produtos ou serviços, mas sim de provocar vontade em seu público-alvo.

Uma boa opção é utilizar as redes sociais para divulgar fotos caprichadas dos pratos e ambiente de seu estabelecimento.

Embora o Facebook possua um público mais amplo, o Instagram é ferramenta ideal para esse propósito.

Com o novo recurso “stories”, uma boa alternativa é divulgar os “bastidores” de seu restaurante, para mostrar os preparativos que antecedem a abertura, por exemplo, e convocar seus seguidores a comparecer.

A vantagem do recurso é que ele suporta formatos em vídeo.

Por falar em vídeos, que tal montar um canal do YouTube para divulgar receitas? Essa é uma tendência em alta na web, embora pouco explorada pelos estabelecimentos alimentícios.

Dessa forma, além de divulgar sua marca e seus pratos a um público amplo, você também estreita o relacionamento com seu consumidor, engajando-o e aumentando os índices de fidelização.

Mas atenção! A qualidade aqui é fundamental. Divulgar vídeos ou fotos com a produção inadequada, ao invés de atrair, irá afastar seus potenciais clientes.

Use o marketing visual a favor de seu empreendimento! Planeje e produza seus conteúdos, aumente sua presença na rede e alavanque seus resultados com o poder da comunicação visual.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre as estratégias de marketing para restaurante e leve empreendimento ao sucesso.

Até a próxima!

Postado por: Agência Combo Design | www.agenciacombodesign.com.br

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